jogo do tigre paga mesmo -Uma tela exibe resultados preliminares da eleição presidencial russa de 2024 na sede da Comissão Ele

Putin rejogo do tigre paga mesmo -eleito; ‘China

Uma tela exibe resultados preliminares da eleição presidencial russa de 2024 na sede da Comissão Eleitoral Central da Rússia em Moscou em 17 de março de 2024. Depois <strong>jogo do tigre paga mesmo -</strong>que as cédulas foram contadas em 18 de março, o atual presidente Vladimir Putin foi reeleito e cumprirá mais um mandato de seis anos. Foto: VCG

Uma tela exibe resultados preliminares da eleição presidencial russa de 2024 na sede da Comissão Eleitoral Central da Rússia em Moscou em 17 de março de 2024. Depois que as cédulas foram contadas em 18 de março, o atual presidente Vladimir Putin foi reeleito e cumprirá mais um mandato de seis anos. Foto: VCG

O presidente chinês Xi Jinping parabenizou na segunda-feira Vladimir Putin por sua reeleição como presidente russo, já que Putin se dirigiu aos seus apoiadores e declarou sua vitória na reeleição no mesmo dia após a vitória na eleição presidencial com mais de 87 por cento dos votos a seu favor.

Analistas chineses disseram que várias grandes potências realizarão eleições este ano, e o resultado da eleição presidencial da Rússia trouxe certeza a um mundo em turbulência, já que a vitória de Putin prova que o povo russo apoia amplamente sua governança e as políticas e posições da Rússia sobre questões-chave como a crise na Ucrânia e suas relações com outras grandes potências provavelmente não passarão por mudanças drásticas.

A reeleição de Putin trará certeza ao desenvolvimento futuro das relações China-Rússia, já que o consenso alcançado pelos principais líderes dos dois países será implementado e promovido ainda mais, de acordo com especialistas, acrescentando que a China mantém sua postura objetiva sobre a crise na Ucrânia e continuará seus esforços para ajudar as partes relevantes a encontrar uma solução para a solução política.

Laços estratégicos China-Rússia

De acordo com a Agência de Notícias Xinhua, em uma mensagem de felicitações a Putin por sua reeleição como presidente russo, o presidente Xi disse que a China atribui grande importância ao desenvolvimento das relações China-Rússia. A China está pronta para manter uma comunicação estreita com a Rússia para promover o desenvolvimento sustentado, sólido, estável e aprofundado da parceria estratégica abrangente China-Rússia de coordenação para uma nova era em benefício das duas nações e seus povos.

Nos últimos anos, o povo russo se uniu, superou desafios e fez progressos constantes em direção ao desenvolvimento e revitalização nacional, disse Xi, acrescentando que a reeleição de Putin como presidente russo reflete plenamente o apoio do povo russo a ele. A Rússia certamente alcançará maior sucesso no desenvolvimento e construção nacional sob a liderança de Putin, disse Xi.

Especialistas chineses disseram que a mensagem de felicitações de Xi mostra que a China tem confiança na estabilidade e desenvolvimento interno da Rússia, e a China continuará a desenvolver ativamente os laços bilaterais para beneficiar os dois povos sem atingir nenhum terceiro.

Mantendo uma postura objetiva e fazendo esforços para mediar a crise na Ucrânia, a China continuará a coordenar com a Rússia em questões internacionais que ambos os lados compartilham preocupações e salvaguardarão conjuntamente a ordem internacional e o equilíbrio estratégico global, disseram analistas.

Cui Heng, um acadêmico do Instituto Nacional da China para Intercâmbio Internacional da SCO e Cooperação Judicial, sediado em Xangai, disse ao Global Times na segunda-feira que a amizade entre os principais líderes dos dois países é a garantia da estabilidade das relações China-Rússia.

Os dois países marcarão o 75º aniversário do estabelecimento de laços diplomáticos este ano, e espera-se que promovam seus laços a um nível mais alto e coordenem ainda mais suas posições em mecanismos multilaterais. O desenvolvimento das relações China-Rússia vê grande certeza, e a estabilidade a longo prazo dos laços pode ser esperada", observou Cui.

Durante seu discurso na segunda-feira, Putin disse que "Taiwan é uma parte inerente da República Popular da China (RPC)", e a China tem muitos amigos na arena internacional, e aqueles que não consideram a China como uma amiga estão fadados a falhar em provocar a China sobre a questão de Taiwan e impor sanções contra a China.

Analistas disseram que as observações de Putin mostraram que a Rússia também tem grande confiança no desenvolvimento da China e na força nacional da China para salvaguardar seus próprios interesses, apesar da pressão e ameaça dos EUA, ou seja, a Rússia está confiante e otimista em sua decisão de construir e promover laços estratégicos estreitos com a China.

A China elogia muito a declaração do presidente Putin. Existe apenas uma China no mundo, o governo da República Popular da China é o único governo legal que representa toda a China, e Taiwan é uma parte inalienável do território da China. Este é um consenso internacional predominante e uma norma básica que rege as relações internacionais, disse Lin Jian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China na coletiva de imprensa de rotina na segunda-feira.

Futuro da crise na Ucrânia

De acordo com a TASS, com 99,43% das cédulas contadas às 7h, horário de Moscou (4h GMT), o candidato favorito à presidência russa e atual presidente Putin lidera a corrida presidencial de 2024 com 87,32% dos votos, de acordo com informações publicadas no site oficial da Comissão Eleitoral Central russa.

Este resultado prova que as tentativas ocidentais de desafiar o domínio da administração de Putin por meio de sanções e o apoio às forças anti-Putin dentro da Rússia fracassaram, já que a grande maioria do povo russo continua a apoiar Putin e seu governo, disseram especialistas.

Putin terá mais seis anos de mandato e, quer os EUA e seus aliados gostem ou não desse resultado, eles terão que enfrentar a realidade e podem precisar encontrar uma maneira mais pragmática e flexível de lidar com a Rússia na crise da Ucrânia, disse Yang Jin, um pesquisador associado ao Instituto de Estudos Russos, Europeus Orientais e da Ásia Central da Academia Chinesa de Ciências Sociais, ao Global Times na segunda-feira.

Putin disse na segunda-feira que Moscou sempre favoreceu as conversações de paz, desde que os oponentes levem a sério o estabelecimento de relações de boa vizinhança a longo prazo, não apenas porque "o adversário ficou sem munição", informou o RT.

O presidente russo também disse que a Rússia está pronta para considerar vários cenários, desde que estejam alinhados com o interesse nacional da Rússia. "Mas desde que Kiev barrou as negociações com a atual liderança em Moscou, e o presidente Vladimir Zelensky não tem intenção de realizar eleições", será necessário "uma pesquisa minuciosa" para até mesmo descobrir "com quem negociar lá", disse Putin, de acordo com a RT.

Cui disse que a Rússia mais uma vez expressou sua atitude aberta para as negociações, mas da perspectiva da Rússia, a liderança atual em Kiev pode não ser tratada como uma contraparte ideal, então agora a bola está nas mãos do Ocidente e da Ucrânia.

Pesando a possibilidade de um confronto direto entre a OTAN e a Rússia, Putin disse que "tudo é possível no mundo moderno" e alertou que isso "seria um passo aquém de uma Terceira Guerra Mundial em grande escala".

Este é um alerta para o Ocidente, especialmente para os EUA, e como Putin é reeleito, Washington precisa considerar se mantém o confronto caro e perigoso com a Rússia ou encontra uma saída por meio de negociações e aceita a mediação fornecida por outras terceiras partes, incluindo a China, e se A Rússia alcança mais vitórias no campo de batalha, a situação será pior para o Ocidente e a Ucrânia, disseram especialistas.

ARTIGOS RELACIONADOS

A Rússia realiza eleições presidenciais em meio à crescente tensão com o Ocidente

A Rússia começou na sexta-feira a votar em uma eleição presidencial de três dias, na qual o atual presidente Vladimir Putin é amplamente esperado...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap